top of page
IMG_8959.JPG
Ayurveda

Transição Inverno/Primavera


Transição Inverno / Primavera

No dia 22 de Setembro às 17:02hs começa a Primavera!

A Ayurveda considera o período de transição entre estações muito importante para a manutenção da saúde. Ensina que adotando práticas adequadas podemos evitar muitos problemas e nos manter longe de distúrbios e doenças. O que fazer na semana que antecede a mudança de estação e na primeira semana da primavera?

Aí vão minhas dicas:

1. Alternar entre alimentos secos (almoço) e úmidos (jantar); 2. Diminuir o consumo de gordura alternando entre fontes de gordura de origem animal e gordura de origem vegetal; 3. Diminuir ao mínimo o consumo de álcool e substituir por bebidas fermentadas sem álcool como kombucha e misoshiro; 4. Passar a atividade física para os horários mais frescos do dia; 5. Diminuir gradativamente a temperatura da água do banho; 6. Alternar entre massagem seca e com óleo; 7. Aumentar o consumo de água à medida que a temperatura for aumentando.

O corpo agradece quando mudamos a rotina para nos adequar a natureza. Comece hoje a fazer esses ajustes e evite os problemas característicos de Primavera como as alergias.

Que a Primavera traga flores e frutos para colorir e adoçar a nossa vida!

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page