top of page
IMG_8959.JPG
Ayurveda

Capacidade de Absorção de Nutrientes


É possível ficar em dia com vitaminas e minerais sem suplementação? Diz a medicina ocidental que sim!

De acordo com esse artigo, a suplementação nem sempre garante os nutrientes para quem tem alguma restrição alimentar ou está de dieta, e pode também apresentar riscos de super dosagem.

Verifique esporadicamente os níveis de vitaminas e minerais através de exames de laboratório, e corrija melhorando a qualidade da sua alimentação primeiro.

Além disso, mantenha o seu sistema digestivo em dia. Excesso ou falta de fogo digestivo altera nossa capacidade de absorção, e como consequência, prejudica o resultado final.

A Ayurveda vê a digestão como nossa maior ferramenta para manter a saúde. Observar as estações do ano e comer de acordo com elas nos ajuda a manter a capacidade digestiva que mantém a absorção dos nutrientes em dia.

Dê preferência a alimentos frescos em detrimento dos processados. Inclua frutas e verduras da época na sua rotina. E não ignore sintomas de problemas digestivos tomando remédios que mascaram as causas.

É amplamente comprovado que ajustes na alimentação podem reverter casos de indigestão, má nutrição, asma, doenças inflamatórias, câncer, depressão entre outras. Os princípios ayurvédicos nos dão um caminho para retornar ao equilíbrio digestivo natural.

Leia o artigo na íntegra: http://www.health.harvard.edu/womens-health/getting-your-vitamins-and-minerals-through-diet

Se quiser saber como a Ayurveda pode lhe ajudar, fale conosco aqui.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page