top of page
IMG_8959.JPG
Ayurveda

Controle da Obesidade


O conhecimento nos dá base para tomar decisões que nos favoreçam no curto, médio e longo prazos. Se você está com dificuldades para alcançar seus objetivos de curto prazo, procure ajuda, mas não se renda às promessas de emagrecimento que estressam seu corpo e vão diminuir sua qualidade de vida no futuro!

Hoje, vamos falar sobre os benefícios dos cereais e dar algumas dicas sobre como colocar esses alimentos na rotina sem comprometer nosso equilíbrio proteico energético.

Comer bem e só comer cereais integrais são duas coisas diferentes. Eu vejo as pessoas oscilando sempre entre extremos, tem os que não comem cereal algum, tem aqueles que comem tudo integral e os que ficam só com os refinados. É preciso achar um equilíbrio! Os estudos mostram que os cereais são boas fontes de proteína e energia, mas as recomendações de consumo diário variam de país para país.

Outro aspecto importante é o estilo de vida, o consumo de cereais integrais pode ajudar na saúde do sistema digestivo e consequentemente beneficiar a saúde e o nível de energia o indivíduo em geral. Porém, as necessidades individuais são diferentes. Pessoas com atividade física intensa, podem variar entre cereais integrais e cereais com maior índice glicêmico. Os sedentários devem diminuir a quantidade e dar preferência aos cereais integrais.

Mas lembre-se que uma alimentação integral é caracterizada por variedade, então, não adianta comer arroz integral todos os dias. Varie. Dê preferência para pães artesanais, ou melhor ainda, faça em casa! Além disso, vale a pena aprender técnicas de germinação e fermentação que fazem com que nosso organismo tenha acesso mais fácil aos nutrientes dos cereais e também ajudam a manter nossa flora intestinal saudável o que facilita eliminar toxinas e manter o peso.

Mais informações você confere aqui.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page