top of page
IMG_8959.JPG
Ayurveda

Leite, o que diz a ciência?


Alguns estudos apontam que o leite e seus derivados devem ser parte integrantes de uma alimentação saudável, e outros dizem exatamente o contrário, alertando sobre os riscos do consumo de produtos de origem animal.

Aqui você vai encontrar links com as mais diversas fontes de estudo. Alguns divulgados por órgãos ligados a produção de leite e laticínios e outros neutros.

Importante salientar que na Ayurveda o leite tem um papel muito importante. E que até hoje na Índia, mesmo em grandes cidades, as pessoas têm acesso a leite de boa qualidade e não pasteurizado. Não vou entrar em detalhes sobre questões sanitárias aqui. O ponto é trazer informação para que você possa tomar suas próprias decisões sobre esse ingrediente de acordo com o seu estilo de vida e necessidades.

Estudos recentes apontam que o leite tem vários benefícios desde que consumido dentro dos limites da recomendação diária.

Eu pesquisei também sobre risco de osteoporose em populações com alto consumo de leite e derivados como a Índia, fiquei impressionada com o fato de que a esse país tem um dos índices de incidência de osteoporose mais altos do mundo.

Fazemos escolhas todos os dias que podem nos levar a saúde ou a doença. Conheça os fatos e observe como seu corpo reage aos alimentos. Evite radicalismos, na alimentação menos é mais. Coma para viver, não viva para comer!

Seguem os links:

http://advances.nutrition.org/content/5/2/131.full

https://www.healthyeating.org/Milk-Dairy/Scientific-Research.aspx

https://nutritionfacts.org/video/is-milk-good-for-our-bones/

https://www.dolcera.com/wiki/images/Osteoporosis_factsheet.pdf

Mais informações fale conosco, aqui.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page