Annapurna Life por Silvia Perotti

Contatos:

E-mail: silvia.perotti@annapurnalife.com

What'sApp (11) 99262.3979

Seg. a Sex 8h00 às 18h00

Sab. 8h00 às 14h00

(c) 2017 Annapurna Life. Todos os direitos reservados

Sono x Balança

2/10/2017

 

“Existe um crescente número de pesquisas sugerindo que há uma ligação entre o quanto as pessoas dormem e quanto elas pesam. Em geral, crianças e adultos que dormem pouco tendem a pesar mais do que aqueles que dormem o suficiente.

 

Por exemplo, num estudo sobre a saúde de enfermeiras, pesquisadores seguiram cerca de 60 mil mulheres por 16 anos, perguntando sobre seu peso, hábitos de sono, dieta e outros aspectos de seu estilo de vida. No início do estudo, todas as mulheres eram saudáveis ​​e nenhuma era obesa; 16 anos depois, as mulheres que dormiam 5 horas ou menos por noite tinham um risco 15 por cento maior de se tornarem obesas, em comparação com as mulheres que dormiam 7 horas por noite. As que dormiam pouco também tinham um risco 30 por cento maior de ganhar 15 kilos ao longo do estudo, em comparação com as mulheres que dormiam 7 horas de sono por noite.

 

Existem várias teorias sobre como a privação do sono possa aumentar as chances das pessoas se tornarem obesas. As pessoas que dormem pouco podem estar muito cansadas para se exercitar, diminuindo o número de "calorias queimadas" durante o dia. Ou as pessoas que não dormem o suficiente podem consumir mais calorias, simplesmente porque estão acordadas por mais tempo e têm mais oportunidades de comer; a falta de sono também perturba o equilíbrio de hormônios-chave que controlam o apetite, de modo que as pessoas privadas de sono podem ter mais fome do que aqueles que descansam bastante todas as noites.”

 

 

Leia o estudo completo, aqui.

 

No Ayurveda o sono é um dos três pilares que sustentam nossa saúde física, mental e emocional.

 

O equilíbrio do nosso fogo digestivo, metabolismo, força física e bem-estar dependem da harmonia entre atividade e descanso. Dormir de menos nos coloca em estado de exaustão mental e compromete nossos sentidos, enquanto dormir demais nos faz letárgicos.

 

Segundo o Ayurveda dormir à noite entre 6-7 horas no máximo, não dormir durante o dia e manter dieta variada e adequada ao estilo de vida, são os cuidados necessários para a manutenção da saúde.

 

O Ayurveda diz que a última refeição deve ser feita até no máximo 2,5-3 horas antes do horário de dormir, e recomenda não comer alimentos pesados como proteína animal ou vegetais crus, à noite.

 

Para saber mais fale conosco, aqui.

Please reload

Annapurna Life por Silvia Perotti