Annapurna Life por Silvia Perotti

Contatos:

E-mail: silvia.perotti@annapurnalife.com

What'sApp (11) 99262.3979

Seg. a Sex 8h00 às 18h00

Sab. 8h00 às 14h00

(c) 2017 Annapurna Life. Todos os direitos reservados

Leite, o que diz a ciência?

28/8/2017

 

Alguns estudos apontam que o leite e seus derivados devem ser parte integrantes de uma alimentação saudável, e outros dizem exatamente o contrário, alertando sobre os riscos do consumo de produtos de origem animal.

 

Aqui você vai encontrar links com as mais diversas fontes de estudo. Alguns divulgados por órgãos ligados a produção de leite e laticínios e outros neutros.

 

Importante salientar que na Ayurveda o leite tem um papel muito importante. E que até hoje na Índia, mesmo em grandes cidades, as pessoas têm acesso a leite de boa qualidade e não pasteurizado. Não vou entrar em detalhes sobre questões sanitárias aqui. O ponto é trazer informação para que você possa tomar suas próprias decisões sobre esse ingrediente de acordo com o seu estilo de vida e necessidades.

 

Estudos recentes apontam que o leite tem vários benefícios desde que consumido dentro dos limites da recomendação diária.

 

Eu pesquisei também sobre risco de osteoporose em populações com alto consumo de leite e derivados como a Índia, fiquei impressionada com o fato de que a esse país tem um dos índices de incidência de osteoporose mais altos do mundo.

 

Fazemos escolhas todos os dias que podem nos levar a saúde ou a doença. Conheça os fatos e observe como seu corpo reage aos alimentos. Evite radicalismos, na alimentação menos é mais. Coma para viver, não viva para comer!

 

Seguem os links:

 

http://advances.nutrition.org/content/5/2/131.full

 

https://www.healthyeating.org/Milk-Dairy/Scientific-Research.aspx

 

https://nutritionfacts.org/video/is-milk-good-for-our-bones/

 

https://www.dolcera.com/wiki/images/Osteoporosis_factsheet.pdf

 

Mais informações fale conosco, aqui.

 

 

 

 

Please reload

Annapurna Life por Silvia Perotti