Síndrome do Intestino Irritável

7/8/2017

 

Muito comum hoje em dia as pessoas dizerem que tem síndrome do intestino irritável. Você sabe o que é? Os sintomas são cólicas intestinais, gazes, diarreia ou constipação com dor e persistentes.

 

Os motivos podem ser vários, alergia ou intolerância a glúten, lactose, e/ou outros alimentos, tipo e quantidade de bactérias na flora intestinal, distúrbio de músculos e nervos abominais, a incapacidade de digerir certas fibras ou alimentos ou até mesmo inflamações no estômago ou intestino. A lista de possibilidades é grande.  Mas o que fazer para amenizar os sintomas sem depender de remédios?

 

Primeiro é preciso fazer um teste para verificar se você tem alguma intolerância ou alergia. No caso de um diagnóstico positivo, é fundamental mudar a dieta. Os alimentos mais comuns são centeio, cevada, trigo, cebola, alho, leguminosas, derivados do leite, mel, maçã, melão, pêssego, damasco, amora, xarope de milho e adoçantes artificiais.

 

Lembre-se que toda dieta restritiva pede uma avaliação profissional para garantir que sua alimentação proverá tudo que seu corpo necessita para funcionar bem.

 

Os princípios ayurvédicos aplicados na alimentação podem ajudar o corpo a restabelecer o equilíbrio energético, melhorar a digestão e consequentemente a absorção dos nutrientes.

 

Além disso, o ajuste da dieta feito de acordo com a Ayurveda, gera menos estresse no corpo e previne focos de inflamação no estômago e intestino.

 

Ainda que existam remédios e suplementos industrializados, o melhor é sempre tentar caminhos naturais!

 

Leia o artigo na íntegra aqui

 

Please reload

Annapurna Life por Silvia Perotti

Annapurna Life por Silvia Perotti

Contatos:

E-mail: silvia.perotti@annapurnalife.com

What'sApp (11) 99262.3979

Seg. a Sex 8h00 às 18h00

Sab. 8h00 às 14h00

(c) 2017 Annapurna Life. Todos os direitos reservados