Annapurna Life por Silvia Perotti

Contatos:

E-mail: silvia.perotti@annapurnalife.com

What'sApp (11) 99262.3979

Seg. a Sex 8h00 às 18h00

Sab. 8h00 às 14h00

(c) 2017 Annapurna Life. Todos os direitos reservados

Qual a função dos Doshas?

3/8/2017

 

As pessoas sempre me perguntam: Qual o meu Dosha?

 

O que muitas não sabem é que os Doshas não são biotipos, mas energias que tem funções no corpo e que nos concedem características e tendências que precisam ser observadas para que nossa saúde se mantenha em equilíbrio.

 

Os Doshas se formam a partir da combinação de dois elementos: Vata (Ár e Éter), Pita (Fogo e Água) e Kapa (Terra e Água). Essas energias são absorvidas através da alimentação, por isso é tão importante de comermos os 6 sabores ayurvédicos e manter uma alimentação variada e saudável. Dessa forma garantimos que nosso corpo terá todos os elementos que precisa para executar suas funções.

 

Para exemplificar: Vata é responsável pelo movimento no nosso corpo, então rege o sistema nervoso, o movimento peristáltico, o transporte dos nutrientes e a circulação sanguínea. Pita é responsável pelas transformações e rege a visão, o sistema digestivo, sangue e a pele. Kapa responsável pela eliminação, rege a estrutura óssea, lubrificação das juntas, linfa e tecidos adiposos. Essas são só algumas das funções dos Doshas!

 

Alimentação, estilo de vida e conhecimento são ferramentas poderosas para mantermos o equilíbrio desse sistema tão complexo que é nosso corpo.

 

Se você quiser saber mais, fale conosco!

 

Please reload

Annapurna Life por Silvia Perotti