Annapurna Life por Silvia Perotti

Contatos:

E-mail: silvia.perotti@annapurnalife.com

What'sApp (11) 99262.3979

Seg. a Sex 8h00 às 18h00

Sab. 8h00 às 14h00

(c) 2017 Annapurna Life. Todos os direitos reservados

Pot Pie de Carne

1/8/2017

Estações: outono e inverno

Porções: 4            

Validade: Servir imediatamente  

 

Ingredientes

 

1        quilo de Fraldinha crua

4        unidades de Cenoura

250    gramas de Vagem

4        colheres de sopa de Ghee

1 1/2  colheres de Sal

2        colheres de chá de Pimenta do reino

3        unidades de folha de Louro seca

1        unidade de Cebola pequena

2        unidades de Dente de alho

1/2     xícara de Vinho tinto

2        xícaras de Caldo de legumes caseiro          

2        unidades de Ramo de tomilho

1/2     xícara de Salsinha picada

1 1/2  xícaras de Farinha de trigo orgânica tipo I

1/3     xícara de Água

 

 

                              

Modo de Fazer

                         

Colocar as duas colheres de ghee no congelador por 15-20 min. Numa tigela funda, peneirar as farinhas e o sal. Retirar o ghee do congelador e cortar em quadradinhos. Acrescentar a farinha e ir esfarelando de forma a incorporar o ghee na farinha, ficará com consistência de farofa. Aos poucos ir colocando um fiozinho de água e ir espalhando com um garfo sem desfazer as pelotas, até que a farinha esteja toda empelotada. Transferir para uma superfície lisa e enfarinhada e dar forma de uma bola a essa massa sem manuseá-la demais. Embalar em filme e deixar descansar na geladeira por 20 min.

 

Higienizar e cortar a cenoura e a vagem em cubinhos pequenos. Descascar e picar o alho e a cebola.

 

Limpar (tirar a capa de gordura) e cortar em dois pedaços a fraldinha. Numa panela de pressão quente colocar uma colher de ghee e selar um dos pedaços de fraldinha de todos os lados até ficar bem dourado, depois repetir esse processo com o segundo pedaço, adicionar ghee se necessário, e reservar.

 

Nessa mesma panela refogar em fogo baixo a cebola até dourar, adicionar o vinho e “limpar o fundo” da panela. Deixar ferver por 2 minutos. Retornar a carne para a panela, e acrescentar tomilho, sal, louro, 1 dente de alho, pimenta do reino e 1 e ½ xícaras de caldo de legumes.

 

Fechar a panela e depois que a panela pegar pressão, cozinhar por 15 minutos ou até a carne ficar bem macia. Desfiar a carne e reservar. Coar o caldo restante na panela e reservar.

 

Numa frigideira funda e quente, colocar uma colher de ghee e refogar a cenoura e a vagem com uma pitada de sal, acrescentar o caldo de legumes restante e cozinhar em fogo baixo com a panela tampada até os vegetais ficarem ao dente.

 

Cobrir os vegetais com uma camada fina de farinha, mexer bem e acrescentar o caldo do cozimento da carne, o alho restante e a carne desfiada e cozinhar por 5 min. O caldo deve ficar levemente cremoso. Transferir para uma travessa que possa ir ao forno e adicionar a salsinha. O recheio deve ficar 1-2 cm abaixo da borda da forma ou travessa, deixe esfriar coberto com filme na geladeira.

 

Abrir a massa entre duas folhas de filme levemente enfarinhadas o mais fino que conseguir. Transferir com o rolo para a travessa com a carne. Corte o excesso de massa deixando uma sobra de 5 cm. Faça uma dobradura na borda selando a torta. Faça um corte no centro da massa para o vapor sair. Para finalizar você pode usar semente de gergelim branco e preto. Asse a torta em forno pré-aquecido a 2400oC até borbulhar no centro. Sirva imediatamente.

 

 

Please reload

Annapurna Life por Silvia Perotti