Proteína Animal X Proteína Vegetal

5/6/2017

 

 

Proteína animal x Proteína vegetal, substituir ou alternar? Esse vídeo fala sobre a saúde do nosso aparelho digestivo de acordo com as escolhas alimentares que fazemos.

 

O vídeo menciona vários estudos e todos eles apontam que as doenças inflamatórias intestinais estão diretamente ligadas ao consumo de proteína animal e que nossa saúde em geral depende da qualidade da flora intestinal que, por sua vez, se desenvolve de acordo com aquilo que nos alimentamos.

 

É fundamental colocar proteína vegetal na dieta e diminuir o consumo de proteína animal. Então você pode perguntar, preciso virar vegetariano? A resposta é não, mas limite-se a comer proteína animal somente uma ou duas vezes por semana ou como subsídio nutricional usando proteína animal para fortificar caldos e sopas.

 

Outro fator importante a ser considerado é quanto ingerir de proteína por dia. Devemos seguir a recomendação da RDA (Recommended Dietary Allowance) que é de 0,8g/Kg por dia de proteínas, ou seja, 12 a 15% das necessidades calóricas diárias. Um indivíduo que necessita de 2.000 Kcal por dia precisaria de uma média de 240-300 Kcal advindas das proteínas, correspondendo a algo em torno de 60-75g por dia.

 

As recomendações para ingestão diária de proteínas para atletas de força são 1,5 a 1,8 g/Kg/dia e de 1,2 a 1,6 g/kg/dia para atletas de endurance (resistência). Não há benefícios em uma ingestão de proteínas superior a 2 g/Kg/dia; pelo contrário, pode ocasionar sobrecarga do sistema excretor.

 

Consulte a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos aqui

Please reload

Annapurna Life por Silvia Perotti

Annapurna Life por Silvia Perotti

Contatos:

E-mail: silvia.perotti@annapurnalife.com

What'sApp (11) 99262.3979

Seg. a Sex 8h00 às 18h00

Sab. 8h00 às 14h00

(c) 2017 Annapurna Life. Todos os direitos reservados